quarta-feira, 13 de junho de 2012

Show do Sepultura no CEU

DO SITE: RETALHOS HISTÓRICOS DE CAMPINA GRANDE (www.cgretalhos.blogspot.com)

Propagandas do Passado: "Sepultura" em Campina Grande em 1988

Quando a banda de "heavy metal" Sepultura tornou-se um fenômeno mundial, principalmente na primeira metade dos anos 90, logo surgiu um boato de que eles haviam feito um show no "Centro de Irradiação do Universo", como Humberto de Campos, jornalista esportivo, costumava chamar Campina Grande.

O local do evento teria sido no antigo "CEU", Clube dos Estudantes Universitários, hoje "CUCA", que se encontra localizado às margens do Açude Velho. O fato acabou se tornando uma "lenda urbana", muitos diziam que era verdade, porém, poucos acreditavam em virtude do alcance obtido pela Banda.




A data do evento era que estava em contradição. No site "Guia dos Curiosos" tínhamos encontrado a seguinte declaração de Andreas Kisser, guitarrista: "Meu primeiro show com o Sepultura foi em Caruaru, em 1987. Fomos pra lá de ônibus, 48 horas pra ir e 48 pra voltar. Tocamos em Caruaru, Recife e Campina Grande". Em outros sites, entretanto, existia a afirmação que esse show em Campina Grande tinha sido em 1989.

Tárcio, baterista do Nephastus, que foi uma das bandas de abertura deste show, entrou em contato conosco e relatou o seguinte: "Andreas Kisser está certo. O Sepultura tocou em Caruaru em 87 (primeiro show com Andreas no Sepultura). Este show do CEU, em Campina, foi em 1988. A propósito, a quem interessar possa, o Nephastus está voltando à atividade".
 
Outra raridade, trata-se do ingresso do evento:



Mais um "retalho" de Campina Grande, a história sendo contada pelos próprios filhos da terra, a quem agradecemos.

REtalhos Históricos de Campina Grande



Nenhum comentário:

Postar um comentário